Modelo de Carta a Fornecedor que não Solucionou Problema no Prazo

Ilmo. Sr. _______________________________, Gerente da empresa (Nome da empresa) __________________________________________.


Sirvo-me da presente para efetuar a seguinte reclamação:


Em (data)___/___/______ adquiri neste estabelecimento (quantidade e descrição do produto) __________________________________________________________, o qual apresentou os seguintes defeitos: (descrição do defeito apresentado pelo produto) ________________________________________________________________.


Em (data)___/___/______, enviei carta, devidamente fundamentada, solicitando a solução do problema, o que até a presente data não ocorreu.


Dessa forma, exaurido o prazo de trinta dias, previsto no artigo 18, parágrafo 1º, do Código de Defesa do Consumidor, para que o fornecedor solucione o problema da forma que melhor lhe convier, sem a sua efetiva resolução, é a presente para solicitar:


( ) I - substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;


( ) II - restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;


( ) III - abatimento proporcional do preço.


(OBS: apontar a opção desejada.)



Caso a solução pleiteada não seja atendida dentro de sete dias, serão tomadas as providências jurídicas cabíveis.


Desde já agradeço a atenção dispensada,


(data)___/___/______


(assinatura) _________________________________






OBS: Sempre que possível, anexe cópia da nota fiscal do produto e certificado de garantia.


Fonte: Procon Carioca - 2013

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