Modelo de Carta Para Problemas em Produto

Ilmo. Sr. _______________________________, Gerente da empresa (Nome da empresa) __________________________________________.


Sirvo-me da presente para efetuar a seguinte reclamação:


Em (data)___/___/______ adquiri neste estabelecimento (quantidade e descrição do produto) __________________________________________________________, o qual apresentou os seguintes defeitos: (descrição do defeito apresentado pelo produto) ________________________________________________________________.


Dessa forma, estando dentro do prazo previsto no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor para reclamar de vícios em produtos e constatando-se que o defeito acima exposto compromete, essencialmente, o seu desempenho, é a presente para solicitar a solução do problema, tendo em vista as possibilidades previstas no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que seguem descritas:


I - substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;


II - restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;


III - abatimento proporcional do preço.


Aguardo contato dentro de sete dias do recebimento desta a fim de que o vício seja sanado no prazo máximo de trinta dias, sob pena de procedimento determinado pelo artigo 18, parágrafo 1º, do Código de Defesa do Consumidor.


(data)___/___/______


(assinatura) _________________________________







OBS: Sempre que possível, anexe cópia da nota fiscal do produto e certificado de garantia.


OBS 2: O consumidor poderá escolher, de imediato, o que melhor lhe convier dentre as alternativas expostas quando a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou característica do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.


Fonte: Procon Carioca - 2013

RECLAME AQUI

PROFISSIONAIS DO DIREITO