Modelo de Carta Para Problemas em Serviços Diversos

(Inclusive aqueles de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária)

Sirvo-me da presente para efetuar a seguinte reclamação:


Em (data)___/___/______ contratei deste estabelecimento (definição e descrição do serviço) __________________________________________________________, o qual apresentou os seguintes problemas: (descrição do problema apresentado pelo serviço) ________________________________________________________________.


Desta forma, estando dentro do prazo previsto no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar de vícios em serviços, e constatando-se que o defeito acima exposto torna ineficiente o serviço prestado, é a presente para solicitar a solução do problema, tendo em vista as possibilidades previstas no artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor, que seguem descritas:


( ) I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;


( ) II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;


( ) III - o abatimento proporcional do preço.


(OBS: apontar a opção desejada.)



Caso a solução pleiteada não seja atendida dentro do prazo de sete dias, serão tomadas as providências jurídicas cabíveis.


Desde já agradeço a atenção dispensada,


(data)___/___/______


(assinatura) _________________________________






OBS: Sempre que possível, anexe cópia da nota fiscal do produto e certificado de garantia.


Fonte: Procon Carioca - 2013

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