ARTIGOS JURÍDICOS Você sabia?

Reclame Aqui!

“Nossos direitos são diariamente violados e acabamos não fazendo nada, devido à falta de tempo ou de conhecimento, e dessa forma nossa dignidade é relegada a um segundo plano. Reclame Aqui no Defesa Num Click, pois para nós os seus aborrecimentos tem valor!”

Reclame aqui no Defesa Num Click, conte sua história e deixe que nosso sistema busque um Advogado para defender os seus direitos.

Defesa Num Click é uma Plataforma na internet que serve tanto a cidadãos reclamantes, quanto a Estagiários em Direito e a Advogados. A cada um desses usuários, a Plataforma oferece algum tipo de serviço ou de benefício.

Um diferencial significativo da filosofia do Defesa Num Click, é levar ao cidadão algum apoio que o ajude a recuperar sua dignidade em qualquer tipo de relação. Na sociedade moderna em que vivemos hoje em dia, agitada, acelerada e com muitos princípios morais corrompidos, segundo Adriano de Almeida Goes, CEO da Plataforma, “nossos direitos são diariamente violados e acabamos não fazendo nada, devido à falta de tempo ou de conhecimento, e dessa forma nossa dignidade é relegada a um segundo plano. Reclame Aqui no Defesa Num Click, pois para nós os seus aborrecimentos tem valor!”. É nessa linha que o Defesa Num Click atua, visando ajudar o cidadão por considerar que “seu aborrecimento tem valor”, nas palavras do CEO.

Atualmente a Plataforma conta com milhares de reclamações registradas e, segundo informa, 32,5% de suas reclamações são categorizadas como Compras e e-Commerce, seguida pelas reclamações relativas a Serviços de Comunicação, com 17,5% de todas as reclamações postadas. Na sequência, com seu lugar garantido no ranking dos serviços mais reclamados, estão os Serviços Bancários, com 10,1% das reclamações da Plataforma.

Analisando apenas os números da categoria de Compras e e-Commerce registradas no Defesa Num Click, 35,6% são relacionadas a Bens de Consumo, enquanto 21,9% a Serviços, 14% são relativas a e-Commerce e 28,4% a Outros Problemas em Compras Presenciais. Observa-se assim que, embora estejamos na era da internet, a maior parte dos problemas dos consumidores são relacionados à Compras Presenciais.

Outra importante estatística do Defesa Num Click está associada à regionalização das demandas. O Estado de São Paulo lidera o ranking das reclamações, com 44,3% delas, seguido pelos Estados do Rio de Janeiro, com 7,5% das reclamações e Minas Gerais, com 6,9%.

Os números da Plataforma são impressionantes, e quando uma reclamação é registrada, ela passa por um algoritmo de inteligência artificial que a classifica e define quais Advogados, dentre os registrados na Plataforma, são mais adequados à defesa daquele direito. Uma vez feito isso, o sistema consulta previamente esse Advogado para saber se ele autoriza ou não a sua indicação para o cliente reclamante. Se o Advogado autorizar a indicação, a Plataforma coloca ambos em contato, um com o outro para a solução da pendência jurídica.

Os serviços do Defesa Num Click são gratuitos ao cidadão, e, por oferecer um escritório virtual, a Plataforma cobra uma mensalidade, atualmente de R$ 39,95, dos Advogados que desejarem manter um perfil público. Aqueles que desejarem apenas os serviços do escritório virtual, sem desejar manter um perfil público, podem se utilizar da Plataforma sem pagar nenhuma mensalidade. É um grande serviço à sociedade.

A Plataforma colocou em seus slogans princípios que “que reconhecem o valor das pessoas”, diz Adriano Goes: “Temos Vaga para Advogados, pois seus conhecimentos tem valor” (slogan dos Advogados), “Reclame Aqui, pois seus aborrecimentos tem valor” (slogan dos Reclamantes),  e “Estagiários em Direito, seus estudos tem valor” (slogan dos Estagiários). Cada usuário do sistema, Reclamante, Advogado ou Estagiário, tem seus valores reconhecidos nesse projeto.

 

Acesse e confira, www.defesanumclick.com.br, “Reclame Aqui, pois seus aborrecimentos tem valor”.

 

Fonte: Always In a Click


Gostou?Clique aqui e saiba mais como você pode fazer uma reclamação


19/11/2017 - 16:52:13 | VALINHOS, SP

Adriano Almeida Goes

Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Mestre e Graduado em Engenharia Elétrica - Telecomunicações. Pesquisador nas áreas de redes móveis, mmWaves, propagação de sinais e WSN. Atua há 20 anos na área de TI, Telecomunicações mais especificamente em redes de dados sem fio, atuando principalmente nos seguintes temas: WPAN e WMAN. Trabalhou como engenheiro projetista de redes para transmissão de tráfego celular. Participou no Brasil o grupo de avaliação de tecnologias (IMT-Advanced) para redes celulares em 2007 para a ANATEL. Integrou a equipe que desenvolveu e testou o chip passivo com segurança para os projetos Brasil-ID, pedágio eletrônico e projeto Ponto-a-Ponto. Possui várias publicações em congressos e revistas nas áreas onde atua. Foi ganhador do II Concurso Nacional Teleco de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) 2006. Atualmente é pesquisador nas áreas de redes de computadores, WSN, RFID e IoT, explorando conceitos da nova geração de redes móveis (5G), no que se refere mais precisamente a IoT.

Possui problemas com Telefone? Internet? No trabalho? Familiar ou qualquer outro?

Defenda seus diretos agora mesmo!

Artigos Recentes