ARTIGOS JURÍDICOS Você sabia?

Compartilhe

Vaga para Advogados

“O Brasil, somente em 2016 teve ajuizadas, 1,66 milhões de ações em defesa do direito do consumidor, e 4,98 milhões de ações trabalhistas, 1,95 milhões de ações sobre contratos e 1,73 milhões de ações fiscais. Vaga para Advogados são encontradas nesses números!”

De acordo com o cadastro (e-Mec) do Ministério da Educação, em Novembro/2017 existem 1.248 cursos de graduação em Direito no Brasil. Dados divulgados na internet apontam que no mundo, outras nações, incluindo China, Estados Unidos e todas da Europa, somam 1.100 faculdades de Direito. O Brasil, é assim, o país que mais forma Bacharéis em Direito no mundo. (Fonte: MEC de 10/11/2017).

Neste mesmo mês, Novembro/2017, conforme dados divulgados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o nosso país já conta com mais de 1 milhão de Advogados inscritos, mais precisamente 1.054.723 (Fonte: OAB de 08/11/2017).

Observamos ano a ano novos profissionais ingressando nesse disputado ambiente jurídico e nos perguntamos onde haverá tantas Vagas Para Advogados. São tantos Bacharéis e Advogados no país,  como poderá a sociedade absorver toda essa oferta de profissionais?

A resposta é encontrada na própria internet. Segundo Estevam Luiz Del Nero Costa Marques (Co-Founder da Plataforma Defesa Num Click, plataforma que busca Advogados para atender seus clientes), “o Brasil, somente em 2016 teve ajuizadas 1,66 milhões de ações em defesa do direito do consumidor, e 4,98 milhões de ações trabalhistas, 1,95 milhões de ações sobre contratos e 1,73 milhões de ações fiscais. Vaga para Advogados são encontradas nesses números!”. Segundo o Co-Founder, “só nessas especialidades jurídicas foram ajuizadas 10,33 milhões de ações judiciais no Brasil”.

Na sequência informa ainda que “só as reclamações relativas a problemas de telefonia, comunicação, internet e Tv a Cabo registradas na ANATEL, já superam as 2,61 milhões” - Fonte: Release Set-2017 - ANANTEL.

Estevam informa ainda que “nos Procons de todo país foram registradas mais de 2,45 milhões de reclamações no ano de 2016, e estas não são judicializadas mas precisam de ser atendidas”. Fonte: Boletim Sindec 2016.

Calcula-se um universo de mais de 15 milhões de ações ao ano, somente quando se trata do Direito do Consumidor, Direito Trabalhista, Contratual e Tributário. Esses números não contemplam ainda as reclamações registradas por diversos sites de reclamações existentes na internet e nem as reclamações postadas diretamente nos SACs das empresas.

Os números das potenciais ações a serem defendidas são gigantes, de onde se deduz que o problema não reside no fato de haver um grande número de Faculdades de Direito ou de Advogados inscritos no Brasil. O problema mais crônico está na capacidade do Poder Judiciário analisar e proferir decisões nessas milhões de ações potenciais e existentes.

Segundo ainda Estevam Costa Marques, a Plataforma Defesa Num Click auxilia os Advogados e os cidadãos nessa área, pois ao registrar as demandas jurídicas dos cidadãos, a Plataforma vai em busca de um Advogado para cada uma das reclamações registradas no sistema. Em se tratando de milhares de reclamações, a Plataforma busca indicar o Advogado mais adequado à causa do cidadão. Com isso, o Site Defesa Num Click acabou se tornando uma ferramenta de inclusão do Advogado. Desempregado ou em busca de uma vaga no mercado de trabalho, esse Bacharel em Direito ou Advogado, encontra na Plataforma Defesa Num Click a possibilidade de atuar profissionalmente.

Os advogados se cadastram na plataforma, e o próprio sistema se encarrega de apresentá-lo aos seus clientes. Desta forma, no Defesa Num Click os Advogados encontram insumos abundantes para o exercício de suas atividades. A relação entre quantidade de advogados cadastrados e de reclamações registradas no sistema sempre é mantida em paridade de 1 para 4. A gestão dessa relação garante ao Advogado insumos atrativos para o exercício de sua profissão e ele pode ser indicado para atender quantas demandas desejar e de forma ilimitada.

A Plataforma colocou em seus slogans princípios que “que reconhecem o valor das pessoas”, diz Estevam Costa Marques: “Temos Vaga para Advogados, pois seus conhecimentos tem valor” (slogan dos Advogados), “Reclame Aqui, pois seus aborrecimentos tem valor” (slogan dos Reclamantes),  e “Estagiários em Direito, seus estudos tem valor” (slogan dos Estagiários). Cada usuário do sistema, Reclamante, Advogado ou Estagiário, tem seus valores reconhecidos nesse projeto.

 

Visite-nos: www.defesanumclick.com.br

 

Fonte: Always In a Click


Gostou? Clique aqui e saiba mais como você pode fazer uma reclamação


19/11/2017 - 13:27:44 | VALINHOS, SP

Adriano Almeida Goes

Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Mestre e Graduado em Engenharia Elétrica - Telecomunicações. Pesquisador nas áreas de redes móveis, mmWaves, propagação de sinais e WSN. Atua há 20 anos na área de TI, Telecomunicações mais especificamente em redes de dados sem fio, atuando principalmente nos seguintes temas: WPAN e WMAN. Trabalhou como engenheiro projetista de redes para transmissão de tráfego celular. Participou no Brasil o grupo de avaliação de tecnologias (IMT-Advanced) para redes celulares em 2007 para a ANATEL. Integrou a equipe que desenvolveu e testou o chip passivo com segurança para os projetos Brasil-ID, pedágio eletrônico e projeto Ponto-a-Ponto. Possui várias publicações em congressos e revistas nas áreas onde atua. Foi ganhador do II Concurso Nacional Teleco de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) 2006. Atualmente é pesquisador nas áreas de redes de computadores, WSN, RFID e IoT, explorando conceitos da nova geração de redes móveis (5G), no que se refere mais precisamente a IoT.

Quer reclamar de uma empresa ou serviço mal prestado?
Você está no lugar certo!

Estamos aqui para resolver os conflitos

Artigos Recentes